Carregando

Vantagens de ser parceiro de um banco digital

Por banco-topazio | 6 de junho de 2019

Você já ouviu falar dos bancos digitais? Ao contrário dos bancos tradicionais, que usam a internet como mais um canal de atendimento (internet banking, aplicativos, etc.), o banco digital tem uma proposta de valor em que a tecnologia é a base para facilitar seus serviços.

As instituições financeiras online não têm agências físicas e oferecem um atendimento não presencial que tem como objetivo acelerar processos lentos, como a abertura de conta ou tomada de crédito para sua empresa. O atendimento é feito por múltiplos canais como telefone, e-mail e chat.

Esse modelo de operação, que traz mais praticidade, já é um sucesso e vem exigindo mudanças na rede bancária tradicional. Para se ter uma ideia, uma pesquisa da Juniper Research indica que 3 bilhões de pessoas estarão usando contas digitais até 2021. Junto a isso, de acordo com a McKinsey, empresa de consultoria americana, a estimativa de economia mundial devido à utilização de contas digitais é de US$ 400 bilhões por ano.

No Brasil, as operações online podem faturar mais de R$ 500 bilhões na economia até 2025. Muita coisa, né? E para você entender o motivo de tanto sucesso, trouxemos aqui, algumas das vantagens de ser cliente de banco digital. Confira!

 

Facilidade

Para fazer operações financeiras, basta um celular na mão. Além disso, ao efetuar uma compra, via aplicativo ou internet banking, seu extrato bancário é atualizado em tempo real, evitando que você se perca nas faturas e pagamentos.

 

Segurança

Os bancos digitais, assim como todas as instituições financeiras, reforçam sua proteção quando o assunto é segurança – da instituição e dos clientes. As regras para transmissão de dados e informações são bastante rígidas e soluções como o uso de firewall e dados criptografados* garantem que todas as transações aconteçam de forma segura na internet.

*Firewall é uma solução de segurança que, a partir de um conjunto de regras pré determinadas analisa o tráfego na rede do banco para determinar a transmissão ou recepção de dados que podem ser executadas de forma segura. Já os dados trafegados em uma rede bancária são sempre criptografados. Ou seja, o texto comum é codificado, de forma a impedir sua compreensão pelos que não conhecem seus caracteres ou convenções combinadas.

 

Atendimento Facilitado

Para ser atendido nos bancos tradicionais, é preciso ir até o gerente em uma agência específica, em horários comerciais – e, muitas vezes, esperar até que ele esteja liberado. No entanto, ao utilizar um banco digital, isso não é problema. As instituições financeiras conectadas têm horários mais flexíveis, chats, telefones e assistentes virtuais para tirar dúvidas e ajudar no serviço que for desejado.

Além disso, se houver necessidade, alguns bancos digitais disponibilizam visitas presenciais, conforme a preferência do cliente. Ou seja, é o próprio cliente quem decide a melhor forma de ser atendido, sem ficar preso a um só canal.

 

Agilidade

Operando na internet, não é preciso enfrentar filas, salas de espera e trânsito para realizar as transações bancárias. As operações podem ser feitas com agilidade, em qualquer lugar com conexão com a internet pelo seu celular ou computador.

Para garantir a melhor usabilidade e experiência em seus canais digitais, os bancos digitais dedicam seus esforços para desburocratizar processos tradicionais, deixando-os mais ágeis e simplificados.

E esses benefícios não se limitam a operações com pessoa física. Empresas também se beneficiam dessa evolução do sistema bancário. Para as instituições  que buscam por um empréstimo, por exemplo, é possível ter a solicitação atendida de forma 100% digital. 

Considerando que as empresas estão apostando cada vez mais na tecnologia, seja para atender melhor os clientes ou facilitar operações internas, os empresários devem estar ligados a todo momento nas oportunidades e novidades do mercado. Dessa forma, a modernização da conta da empresa é um dos principais passos para adaptar o negócio a essa constante evolução.

O futuro já chegou e ele é online. Pesquise no mercado as opções de instituições financeiras que atuam de forma digital e podem atender às suas necessidades. Em geral, esse tipo de banco é capaz de trabalhar com muito mais agilidade do que os tradicionais e ainda oferecem taxas bastante atrativas. Analise qual mais se encaixa ao seu perfil e tenha um parceiro para ajudá-lo a crescer.

 

Deixe o seu comentário