Carregando

Sebrae lança mentoria para alavancar vendas digitais

Por banco-topazio | 15 de julho de 2020

Iniciativa Up Digital do Sebrae é voltada a pequenos negócios e inclui encontros virtuais com especialistas

Com o distanciamento social sendo uma ação fundamental no momento, atividades que já estavam passando por uma onda de crescimento, como o e-commerce, tiveram um impulso ainda maior, acolhendo ainda mais a participação de micro e pequenas empresas. Ao mesmo tempo, esse mercado representa um desafio: como tornar o comércio virtual eficiente e bem sucedido? Quais as ferramentas e conhecimentos necessários para manter o bom funcionamento do negócio, e ir além?

Para responder a essas perguntas, o Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae) tem uma nova iniciativa para alavancar as vendas de pequenos negócios pela internet durante a pandemia de coronavírus. É o Up Digital Sebrae: uma proposta de encontros virtuais com especialistas em tecnologia, vendas, marketing digital, em uma mentoria gratuita por meio de pequenos grupos no WhatsApp, voltada a micro e pequenos empreendedores.

Na prática, a iniciativa é uma jornada online de dez dias, com três reuniões virtuais de 2h cada. A interação se dá em grupos do WhatsApp que incluem até dez empresários, em um ambiente de compartilhamento de práticas, mediados pelos mentores de diferentes especialidades. Além disso, cada empresa participante terá direito a duas horas de consultoria individual em marketing digital.

As vagas oferecidas do Up Digital são voltadas a pequenos negócios de diversos segmentos, como estabelecimentos de vestuário, alimentação, pet shops, entre outros.

Para participar, os interessados devem ir à página da iniciativa e acessar o formulário específico de seu Estado, respondendo a perguntas sobre o uso de tecnologia no dia a dia do negócio. É a partir dessa sondagem que o Sebrae vai selecionar e contatar os participantes da mentoria online.

A jornada envolve o compartilhamento de desafios e experiências específicas de seus negócios, além dos resultados obtidos a partir de ações planejadas e desenvolvidas durante a própria jornada, a partir da mentoria e das orientações dos consultores ligados ao Sebrae voltadas à utilização de tecnologias digitais.

Ao final dos encontros, os empresários poderão difundir os resultados da mentoria em seus negócios e terão acesso a produtos e serviços do Sebrae. 

Saiba mais sobre os desafios e oportunidades durante a crise acessando nossos posts sobre o crescimento do serviço de delivery e como estruturar seu canal virtual de vendas.

Deixe o seu comentário