Carregando

Parcerias que ajudam a construir horizontes: Banco Topázio e Fourbank

Por banco-topazio | 23 de setembro de 2020

Parceria promete agilizar o desenvolvimento de novas fintechs por meio de plataforma White label de banco digital da FourBank com serviços bancários do Topázio

 

O Banco Topázio acaba de firmar uma parceria com a FourBank – empresa gaúcha que atua no mercado financeiro, oferecendo soluções de tecnologia para fintechs. Com os serviços bancários e API’s do Topázio, a FourBank desenvolveu a PAGME.APP –  uma plataforma White label de meio de pagamentos voltada para fintechs, que permite que a empresa defina, opere e ofereça a experiência de um banco digital para seus clientes. Integrado ao light banking, a plataforma conta com aplicativo e internet banking de conta digital, que pode ser personalizada com a identidade visual do cliente.

Ainda fornece toda a solução de backoffice que permite que a fintech ou instituição de pagamentos gerencie as contas, tarifas, transações e contabilidade.

“Estávamos à procura de um Banco que nos possibilitasse uma experiência completa de conta digital. Isto só foi possível com o Light Banking do Banco Topázio, que nos proporcionou gerar número de conta individual para nossos clientes. A estabilidade e performance das operações nos dão segurança para oferecer nossa plataforma para as fintechs e instituições de pagamentos que nos procuram”, comenta Roberto Matos, diretor de Negócios da FourBank.

 

Roberto Matos, diretor de negócios da Fourbank

Quer receber conteúdos como esse por email? Inscreva-se na nossa newsletter!
É só preencher seus dados no final da página.

Agilidade para novas fintechs

A principal vantagem dessa parceria, conforme o Banco Topázio, é dar agilidade ao processo de integração com novas fintechs, que poderão utilizar a plataforma White label fornecida pela FourBank combinada com os serviços bancários do Topázio. “A parceria agiliza o processo de homologação das novas fintechs pois elas não precisam desenvolver a parte tecnológica, podendo utilizar a plataforma já existente da FourBank”, explica Viviane Haetinger, gerente de operações e implantação do Bank as a Service do Banco Topázio.

Conforme Viviane, a iniciativa reforça o propósito do Topázio de apoio ao ecossistema de fintechs. “Somos um banco parceiro, trabalhamos lado a lado e queremos ser facilitadores em um trabalho de construção em conjunto dessas startups que trabalham para inovar e otimizar serviços do sistema financeiro”.

A parceria da FourBank com o Topázio já permitiu, inclusive, a implementação de outras quatro grandes fintechs de atuação nacional que irão oferecer carteira digital para o cliente final e serão plugadas ao Topázio usando a plataforma da FourBank.

 

Leia também: Parcerias que ajudam a construir horizontes: Banco Topázio e Mercado Pago

 

Deixe o seu comentário