Carregando

Plataformas online dão dicas para ajudar empreendedores a salvarem seus negócios na crise

Por banco-topazio | 15 de junho de 2020

S.O.S. Me Poupe! e Vacina Relp são exemplos de plataformas que buscam auxiliar gestores a encontrarem alternativas para seus negócios

Neste período de crise econômica provocada pela pandemia do novo Coronavírus, muitos negócios estão passando por dificuldades, alguns deles correndo até risco de fecharem as portas. Por outro lado, é um momento em que a solidariedade e a união estão cada vez mais perceptíveis. A cada dia, surgem novas iniciativas, conteúdos educativos, cursos e ações promovidas por pessoas, marcas, empresas ou entidades dispostas a ajudar quem está à frente de um negócio. A crise econômica pode ser um momento para se reinventar, criar alternativas para a sobrevivência das empresas e encontrar novas formas de fazer girar a economia. 

Aqui no Blog Mais Negócio, estamos criando uma série de conteúdos justamente com esse intuito: trazer informações e dicas que podem ser úteis nesse momento. Neste artigo, vamos falar sobre duas plataformas voltadas para ajudar os gestores a enfrentarem a crise e salvarem seus negócios: S.O.S. Me Poupe e Relp Aceleradora de Restaurantes. Preparamos um resumo sobre cada uma delas. Confira:

 

S.O.S. ME POUPE!

A Me Poupe!, uma das plataformas de finanças mais famosas da atualidade, fundada pela famosa influenciadora digital Nathalia Arcuri, lançou recentemente uma nova iniciativa. É o S.O.S. Me Poupe! criada para conectar pequenos negócios e profissionais autônomos ao público. A ideia é ajudar os brasileiros afetados pela crise econômica, por meio de uma vitrine para os profissionais divulgarem seus produtos ou serviços sem custo durante a pandemia.

A plataforma também apresenta conteúdos exclusivos sobre empreendedorismo e um e-book que é enviado por email para quem se cadastrar. O material traz informações sobre como economizar, fazer renda extra, manter o negócio sem pedir empréstimos e sobre home office.

Para participar, basta acessar este link e preencher os dados para o cadastro.  Para saber mais sobre o Me Poupe!, acesse aqui.

 

Vacina Relp para restaurantes

Um dos setores mais afetados pelo isolamento social é o dos bares e restaurantes. Pensando em contribuir para a saúde financeira desses estabelecimentos, a startup Relp Aceleradoras de Restaurantes criou a Vacina Relp!. Trata-se de um sistema em que os proprietários de restaurantes podem fazer um diagnóstico gratuito do próprio negócio e tirar dúvidas.

Tudo é feito por meio de algoritmos de inteligência artificial desenvolvidos por especialistas da startup. Para aplicar a Vacina, é necessário preencher algumas questões formuladas pela plataforma, cadastrar informações do negócio e depois receber os resultados por email. No portal também há vídeos, chamados de “Vitaminas”, sobre como cortar custos e como implantar o serviço de delivery. Confira aqui.

Se quiser ler mais dicas para o seu negócio nesse momento crítico de crise provocada pelo Covid-19, acesse aqui.

Deixe o seu comentário