Carregando

Parcerias que ajudam a construir horizontes: Banco Topázio e Mercado Pago

Por banco-topazio | 4 de junho de 2020

Através da solução de Bank as a Service, o Mercado Pago, uma das maiores Fintechs da América Latina, democratiza serviços bancários para milhares de empreendedores e consumidores.

A ampliação e democratização dos serviços bancários no Brasil tem muito a ver com o trabalho das Fintechs para levar possibilidades de crédito que desenvolvem produtos financeiros mais simplificados e acessíveis a um público mais extenso, que muitas vezes não têm acesso ao sistema bancário tradicional.

O Bank as a Service do Banco Topázio emergiu desse cenário e, desde 2017, disponibiliza seus produtos bancários via API, para Fintechs e Startups. A iniciativa se destina a criar soluções inovadoras, por meio de parceria com essas empresas que desenvolvem produtos financeiros digitais, além de clientes que precisam de segurança e confiança ao oferecer serviços financeiros que sejam fáceis de usar, rápidos nas operações e sem burocracia. É dessa forma que o Banco Topázio contribui para a transformação do mercado financeiro no Brasil.

LEIA: Bank as a Service: modelo de negócio que viabiliza novos serviços financeiros

Uma das mais relevantes parcerias é a que acontece com o Mercado Pago, unidade de negócio do Mercado Livre. Uma das maiores Fintechs da América Latina e uma das principais plataformas de pagamentos online disponíveis no país,  o Mercado Pago está presente nas transações cotidianas de milhares de lojas físicas e virtuais – em especial do próprio Mercado Livre.

LEIA: Fintechs estão impactando cada vez mais o mercado financeiro

Crédito para vendedores do Mercado Livre

O Mercado Pago desenvolveu uma opção de crédito 100% digital para os vendedores do Mercado Livre, utilizando as movimentações financeiras do negócio dentro da loja como insumo para cálculo e aprovação de crédito. A iniciativa foi uma resposta à necessidade de um ecossistema formado por microempresas, empreendedores individuais e até mesmo autônomos que enfrentavam a falta de acesso a produtos financeiros, principalmente linhas de crédito para investir em caixa para os seus negócios.

Com as API’s do Banco Topázio para Emissão de Dívidas, o Mercado Pago é capaz de oferecer a seus clientes opções de crédito 100% digital, contribuindo para alavancar negócios de maneira simples e descomplicada. Sem burocracia e com facilidade de contratação – bastam apenas dois cliques dentro da plataforma do vendedor. É o suficiente para que pequenas empresas desbancarizadas consigam contratar capital de giro para investir e desenvolver o seu negócio.

Para saber mais sobre o trabalho do Banco Topázio junto ao Mercado Pago confira o vídeo abaixo. Um exemplo de como, através das soluções de Bank as a Service, podemos atuar de forma colaborativa na implementação de soluções poderosas e transformadoras.

 

 

Deixe o seu comentário