Carregando

Instituto Caldeira: perspectivas e oportunidades para 2022

Por banco-topazio | 6 de janeiro de 2022

South Summit, missões internacionais, Caldeira Sessions e Campus Caldeira estão entre as principais iniciativas e novidades do Instituto Caldeira para este ano

 

Se 2021 foi um ano de consolidação, porém ainda com resquícios da pandemia, 2022 será um ano de retomada, crescimento e muitas projeções para o ecossistema de inovação do Rio Grande do Sul. É o que acredita Pedro Valério, diretor executivo do Instituto Caldeira. Segundo ele, este ano será de “fomento e oportunidades de negócios, tanto para startups quanto para grandes empresas, gerando muitas conexões e intercâmbio de ideias”.

Muitas novidades estão por vir, como a realização do South Summit, as missões internacionais, o Caldeira Sessions e o Campus Caldeira. Confira mais detalhes de cada uma das iniciativas:

 

Iniciativas para 2022

 

O Instituto Caldeira já está com diversas atividades previstas para 2022. Entre elas estão o South Summit – uma das maiores feiras de inovação do mundo, que terá sua primeira edição da América Latina no Cais Mauá em Porto Alegre, no mês de março. O evento reunirá talentos de diversos países para uma competição de startups, com o objetivo de fechar negócios entre si, com grandes empresas e com fundos de investimento. 

O Instituto também está prevendo um calendário de missões internacionais. Por enquanto, já estão confirmadas uma ida ao Vale do Silício, em maio, e para Israel, em setembro. 

Além disso, o Caldeira Sessions, lançado em 2020, terá continuidade em 2022. O evento reúne diversos nomes do empreendedorismo brasileiro para conversas e troca de experiências sobre temas específicos ligados a transformação digital e inovação.

Já o Campus Caldeira, que deverá ser inaugurado nos próximos meses, é um projeto educacional que visa conectar diferentes operadores de educação. O objetivo é tentar minimizar a lacuna de mão de obra qualificada que existe, principalmente referente a questões de pensamento computacional, lógica e outras iniciativas.

“Estamos muito ansiosos com tudo o que há por vir e convictos que estamos passando por um momento muito interessante em termos de maturidade do ecossistema de inovação”, comenta Valério.

 

Fique ligado e  acompanhe no site e nas redes sociais do Instituto Caldeira as próximas publicações sobre as iniciativas do hub de inovação!

Leia também: O que é a nova economia e como ela é fomentada pelo Instituto Caldeira

 

Deixe o seu comentário