Saiba quais foram os principais temas abordados nas edições de maio e junho do Caldeira Sessions, promovido pelo Instituto Caldeira
O Instituto Caldeira promoveu duas edições especiais do Caldeira Sessions, evento que reúne grandes nomes do empreendedorismo brasileiro para falar sobre inovação, nova economia e empreendedorismo. Nos encontros realizados nos dias 19 de maio e 9 de junho, a programação contou com a participação de nomes importantes do segmento como André Street, Fundador da StoneCo, e Alphonse Voigt, Cofundador e CEO do EBANX; Marcelo Maisonnave , Cofundador da Warren e Fundador do Instituto Caldeira e Marcos Boschetti, Cofundador e CEO da Nelogica e Conselheiro do Instituto Caldeira.
O objetivo do Caldeira Sessions é inspirar e incentivar exclusivamente a comunidade Caldeira sobre os temas abordados, ou seja, promover debates enriquecedores voltados à inovação. Além disso, os convidados que participam do evento também contribuem com experiências pessoais.
Na edição de maio, o Fundador da StoneCo, André Street, compartilhou com os participantes a sua trajetória e os aprendizados que leva para a vida. “Estar no mesmo ramo durante muito tempo ajuda, porque você acumula juros com aprendizados. Quanto mais você focalizar energia para os mesmos projetos, mais poderoso o seu projeto pode ficar”, declarou André. Nesse sentido, ele ainda destacou que tem aprendido que os juros compostos não existem somente para o capital, mas sim para as demais esferas da vida.
O propósito de uma empresa, de acordo com André, é servir aos seus clientes. Ele ressalta que dar retorno financeiro para os acionistas também faz parte do propósito, mas prefere olhar essa questão como consequência de um trabalho bem feito.
No dia 9 de junho o bate-papo foi com Alphonse Voigt, Cofundador e CEO do EBANX; Marcelo Maisonnave , Cofundador da Warren e Fundador do Instituto Caldeira e Marcos Boschetti, Cofundador e CEO da Nelogica e Conselheiro do Instituto Caldeira. Os convidados representaram o universo das fintechs no evento, que foi realizado no Estúdio Caldeira.
A curiosidade teve um papel fundamental na trajetória de Marcelo Maisonnave. Conforme ele, se antes ser curioso era uma vantagem competitiva, agora é questão de sobrevivência. “Costumo virar a noite lendo, pesquisando e com o Google a gente viaja longe sem sair de casa”, ressaltou. Além disso, Maisonnave enfatizou que essa capacidade de pesquisa tem um processo inclusivo. “Qualquer pessoa que tenha acesso à internet consegue ir tão longe quanto nós estamos indo”, assinalou. Dessa forma, a curiosidade, inovação e a nova economia estão intimamente vinculadas.
Com relação à nova economia, Marcos Boschetti a define como uma forma de olhar direcionado para o ambiente externo, bem como a constante adaptação a ter com ciclos de planejamento mais ágeis e, além disso, a experimentação. “Não temos fórmulas escritas em pedras, tudo muda o tempo todo, então aprender com as dores dos outros é sempre um atalho muito interessante”, afirmou
Já sobre as transformações relacionadas ao empreendedorismo e a força de vontade para começar, independente da fase da vida, Alphonse Voigt defende que , nunca é tarde para começar um negócio de impacto. Segundo ele, empreender é encarar o desafio, sempre ir atrás de surfar uma onda maior; querer causar impacto no mercado que opera e na sociedade em que a gente vive. “É o combustível para continuar”, reiterou.
Existem diversas formas simples e rápidas para você aplicar o Marketing Digital na sua empresa, confira algumas dicas!
Baixe agora!Independentemente do tamanho da empresa, o planejamento e a estratégia são o que vão mantê-la ativa
Baixe agora
Deixe o seu comentário