Carregando

Banco Topázio: na fronteira da transformação digital

Por banco-topazio | 25 de maio de 2020

O Banco Topázio está no mercado há 15 anos e integra o grupo Correa da Silva, formado por grandes empresas de atuação nacional. Desde sua fundação, é um banco genuinamente digital, com um modelo de negócio sem agência física. O compromisso da instituição é  entregar soluções ágeis, simples e relevantes capazes de transformar.

Oferece produtos e serviços para pessoas físicas e jurídicas, como crédito, câmbio e investimento, além de soluções para fintechs. Sua atuação está voltada para um relacionamento próximo e descomplicado, com agilidade e cocriando produtos e serviços com todos os clientes.

Para o CEO do Banco Topázio, Haroldo Stumpf, o grande desafio desde a fundação do banco “sempre foi ser um banco digital, mesmo antes da tecnologia”. 

Foi com essas motivações que, em 2017 o banco lançou no mercado um novo produto que vem trazendo significativas inovações ao sistema financeiro. “Nessa época, criamos o Bank as a Service e passamos a disponibilizar nossos sistemas através de API’s, atuando diretamente com fintechs e outros parceiros em um modelo de co-criação de negócios”, relembra Stumpf. A proposta era contribuir para a transformação do setor de forma inovadora. “Queríamos ser um multiplicador de novas práticas profissionais”. 

Para ele, a iniciativa coloca o Topázio como  um fomentador de negócios da nova economia. “Acreditamos fielmente nos empreendedores das novas empresas”.

O Banco Topázio passa a ter, então, um papel catalisador dessas iniciativas. “Nosso negócio é ser um banco digital B2B e B2B2C”, destaca o CEO. “Estamos na fronteira da transformação digital”, complementa.

Seguindo a ideia de ser um banco moderno, amigável e completo, o ano de 2019 foi marcado pelo lançamento de novos canais digitais e uma plataforma de contratação de crédito para micro e pequenas empresas de forma 100% digital.

Ainda em 2019 o Banco Topázio entendeu que chegava a hora tangibilizar o posicionamento da instituição em uma nova marca e identidade visual. Foi com a premissa de refletir as transformações da instituição e orientar tudo o que ainda pretende construir que foi lançada a nova marca. Neste período nascia também o Blog Mais Negócio, com informações relevantes voltadas para pequenos negócios.

 

Agora que você já tem um breve panorama sobre a trajetória do Banco Topázio, reunimos alguns conteúdos extras, para você saber mais. Confira:

 

Saiba mais detalhes sobre a nova marca e o posicionamento do Banco Topázio

Entenda o que é Bank as a Service

Saiba mais sobre o mercado de fintechs

Conheça as vantagens de ser parceiro de um banco digital

Deixe o seu comentário