Carregando

Banco Topázio fecha nova parceria com Nium (InstaReM)

Por banco-topazio | 18 de fevereiro de 2020

Porto Alegre / Singapore, 18 de fevereiro de 2020: O Banco Topazio, um dos principais bancos digitais do Brasil, acertou os últimos ajustes em um acordo com Nium, a plataforma de pagamentos digitais crossboarder para consumidores, empresas e instituições financeiras, fortalecendo ainda mais a capacidade de atendimento das demandas de câmbio do mercado brasileiro. Tradicionalmente, as transferências internacionais de dinheiro do Brasil podem ser complexas e sujeitas a burocracia. Contudo, com esta parceria, os clientes do Banco Topázio agora poderão efetuar pagamentos internacionais a outros países de maneira mais simples e econômica. Haroldo Stumpf, CEO do Banco Topázio afirma que o movimento foi importante e estratégico para o Banco:

“A parceria com a Nium significa que nossos clientes agora poderão acessar pagamentos internacionais mais rápidos e eficientes. Isso nos tornará mais atraentes no mercado e esperamos adquirir mais negócios como resultado. Estamos ansiosos para expandir ainda mais os serviços no futuro. ”

Prajit Nanu, co-fundador e CEO da Nium, disse:

“A parceria com a Nium dá aos nossos clientes acesso a pagamentos em mais de 55 países. Nossa plataforma de transferência digital crossboarder permitirá que o Banco Topázio ofereça mais serviços a seus clientes atuais e conquiste novos”.

O Banco Topázio, que atua no Brasil há mais de 15 anos, cresceu rapidamente em um modelo de cocriação de negócios no mercado. Além das soluções de crédito, câmbio, investimento e Bank as a Service, essa última parceria com a Nium significa que a instituição financeira pode aumentar as ofertas e passar para a próxima etapa do desenvolvimento da empresa.

 

Sobre Topázio

O Banco Topázio presente no mercado financeiro desde 2005, inicialmente como uma financeira e tornando-se banco em 2009, oferece a seus clientes e parceiros soluções facilitadas. Atuando em um modelo de negócios sem uma agência física, é genuinamente um banco digital. Em 2017, iniciou sua transformação, focada na melhoria de seus canais, na adaptação de soluções e na criação de novas perspectivas de atuação. Cientes das mudanças no setor e da demanda por uma melhor experiência, eles criaram o Bank as a Service e começaram a disponibilizar seus sistemas bancários por meio de APIs, trabalhando diretamente com a Fintechs e outros parceiros de serviços financeiros digitais, em um modelo de co-criação de negócios, ajudando a transformar o setor financeiro de maneira inovadora e duradoura. Atualmente, sua atuação está focada em um relacionamento próximo e descomplicado, atendendo com agilidade a oferta de produtos voltados para pessoas físicas e jurídicas, como crédito, câmbio, investimento e Bank as a Service.

Saiba mais em https://www.bancotopazio.com.br

 

Sobre NIUM

A Nium, anteriormente InstaReM, foi fundada em 2015 com uma visão para simplificar a experiência de
remessas crossboarder. Enquanto continua a ser especialista em remessas, a equipe por trás do InstaReM expandiu e ampliou suas ofertas para atender às necessidades das instituições financeiras, empresas e outros prestadores de serviços de pagamento.Hoje, os clientes podem usar essa plataforma de Bank as a Service como uma conexão única que preenche os gaps da infraestrutura financeira global de hoje. A Nium é alimentada pelo portfólio de licenças, conquistadas com a construção de confiança com reguladores financeiros em mais de 38 países. Além de nossa capacidade de enviar pagamentos para qualquer lugar do mundo, oferecemos recursos aprimorados de pagamento em tempo real em 55 países.
Saiba mais em https://www.nium.com/

 


Nium seals new partnership with Brazilian bank Banco Topázio

 

Singapore/Porto Alegre, 18 February 2020: Nium, the digital cross-border payments platform for consumers, enterprises and financial institutions, has put the finishing touches on a deal with one of Brazil’s leading digital Banks, Banco Topázio, further strengthening Nium’s client base in Latin America. Traditionally, international money transfers from Brazil can be complex and subject to bureaucracy. However, under the terms of the deal with Nium, customers of Banco Topázio will now be able to make international outbound payments to other countries simply and cost-effectively.
Haroldo Stumpf, CEO for Banco Topázio said the move was strategically important for the bank,

While Banco Topazio has been operating in the Brazilian market since 2005, the partnership with Nium means our customers will now be able to access faster and cost-efficient overseas payments. This will make us more attractive in the market, and we expect to acquire more business as a result. We look forward to expanding the service further in the future with the help of Nium.”

Initially, the partnership with Nium enables customers of Banco Topázio to conduct outbound money transfers from Brazil to Canada and the US and Europe, but it’s expected that this will extend to include other countries in due course. Prajit Nanu, co-founder and CEO of Nium, said,

“Partnering with Nium gives our clients access to payments in more than 55 countries. Our cost-efficient cross-border digital money transfer platform will enable Banco Topázio to offer more services to their current customers and win new customers.”

While Banco Topázio has been operating in Brazil for over 15 years, the company has grown quickly by offering services addressing gaps in the market. As well as credit, foreign exchange, investment and Bank as a Service solutions, this latest partnership with Nium means the financial institution can increase offerings and move to the next stage of the company’s development.

 

About Banco Topázio

Banco Topázio has been present in the financial market since 2005, initially as a financial company and becoming a bank in 2009, offering its customers and partners easier solutions. Acting in a business model without a physical agency, it is genuinely a digital bank. In 2017, it began its transformation focused on improving its channels, adapting solutions and creating new perspectives for action. Aware of the changes in the sector and the demand for better experience, they created Bank as a Service and started to make their banking systems available through API’s, working directly with Fintechs and other digital financial services partners, in a business co-creation model, helping to transform the financial sector in an innovative and lasting way. Currently, its performance is focused on a close and uncomplicated relationship, serving with agility in the offer of products aimed at individuals and companies, such as credit, foreign exchange and investment; and for Fintechs, with our Bank as a Service solutions.

Learn more at www.bancotopazio.com.br

 

About Nium

Nium, formerly InstaReM, was founded in 2015 with a vision to simplify the cross-border remittance experience. While continuing to be an expert in remittances, the team behind InstaReM expanded and scaled its offerings to meet the needs of the Financial Institutions, Enterprises and other payment service providers. Today, customers can use this banking-as-a-service platform as a single connection that bridges the gaps in today’s global financial infrastructure.
Nium’s network is powered by our portfolio of licenses, hard-earned by building trust with financial regulators in over 38 countries. In addition to our ability to send payments anywhere in the world, we offer enhanced real-time payment capabilities in 55 countries.

Learn more at https://www.nium.com/

 

 

Deixe o seu comentário