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A importância da flexibilidade e da agilidade no atendimento ao cliente e nas operações de câmbio

Por banco-topazio | 12 de abril de 2021

Entenda como a flexibilidade e a agilidade são essenciais e conheça o diferencial do atendimento de câmbio do Topázio

 

Para nós,  agilidade e flexibilidade são fundamentais para o atendimento ao cliente e para o dia a dia das operações. Os dois atributos estão presentes em nossa rotina aqui no Topázio. E isso se aplica tanto ao atendimento, quanto à dinâmica das operações de câmbio.

A flexibilidade e a agilidade são atributos considerados diferenciais pelos nossos clientes, pois realizamos o fechamento de operações no timing que eles precisam, com todo o cuidado que a operação precisa ter.

Flexibilidade e agilidade para entender e atender 

Um dos fatores que demonstra esses atributos no nosso time, é a flexibilização nos horários de fechamento das operações. “Os fechamentos começam às 9h da manhã e seguem até 16h30min. Esse ponto é um diferencial importante, pois há bancos que restringem os horários de fechamento e só abrem o mercado às 10h da manhã, por exemplo”, explica a analista de câmbio do Banco, Jucéli Mazotti.

Outro ponto destacado por Jucélli que demonstra essa flexibilidade, é o atendimento multicanais. Ela destaca que oferecer alternativas de canais para contato com os clientes têm colaborado. Tanto para atrair um público maior, como também para fidelizar os clientes.

“Temos vários canais de fechamento de câmbio, desde o Skype, Slack, até Whatsapp e ligações telefônicas”, detalha. Ela também complementa que a variedade de canais de atendimento se ajusta à preferência dos clientes. “Definimos o meio de comunicação que irá, como resultado, facilitar para o cliente, sempre”, reforça.

Em outras palavras, no Topázio flexibilizamos, quando possível, horários para as operações de câmbio. E estamos presentes onde e quando o cliente precisa. Segundo a analista de câmbio, como o fechamento de operações é realizado muitas vezes com clientes no exterior adaptamos, por exemplo, as questões de fuso horário para poder realizar o atendimento da melhor forma possível. Além disso, a flexibilidade também é um fator decisivo na hora de escolher o parceiro para as operações. “Com a oscilação do mercado que estamos tendo, precisamos estar onde o cliente precisa para atingir o objetivo dele”, frisa.

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Sintonia reforça esses atributos

Ela ainda pontua que a agilidade não é apenas do membro da equipe que está na ponta, lidando diretamente com o cliente, mas sim de todo o time. “Temos que estar em sintonia desde o momento em que entramos em contato com o cliente, até o momento da liquidação da operação. A parceria entre as equipes precisa ocorrer entre todas as áreas”, complementa.

Dessa forma, quando a equipe está focada com o mesmo objetivo, todos os trabalhos se desenvolvem da melhor forma possível. “Trabalhamos com agilidade, mas acima de tudo com responsabilidade, pois precisamos saber sempre o que estamos fazendo mesmo diante das complexidades das operações de câmbio”, enfatiza Jucélli.

É dessa forma que atuamos no Topázio. Com foco na flexibilidade e na agilidade, mas principalmente na segurança das operações. “Fazemos o trabalho acontecer da maneira mais segura e mais rápida também”, reforça a analista. Estamos preparados para atender da melhor forma as demandas de câmbio pronto de empresas, representantes e facilitadoras. Portanto, se estiver procurando um parceiro para suas operações, entre em contato com a nossa equipe

Se você quer saber mais sobre os critérios para escolher um parceiro para suas operações de câmbio, leia a publicação que selecionamos abaixo. E confira também explicações de temas da área por nossos especialistas:

> Critérios para escolher o parceiro de câmbio da sua empresa

> Por dentro do mercado de câmbio: especialistas do Topázio esclarecem termos da área

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