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Marketing digital: benefícios em momentos de crise

Por banco-topazio | 13 de maio de 2020

Se o marketing digital já era importante para as empresas, hoje ele é imprescindível. Com as medidas de isolamento social em função do Coronavírus, que provocaram o fechamento do comércio e de diversos serviços considerados não-essenciais, as ferramentas de vendas online se tornaram a única alternativa para muitos negócios. Com isso, criar estratégias para manter os antigos clientes e captar novos passa ser fundamental para a sobrevivência das empresas nesses dias. 


Uma pesquisa feita pela Compre e Confie, empresa de inteligência de mercado focada em e-commerce, e divulgada pelo portal Uol mostra que as vendas online tiveram alta de 40% nos primeiros 15 dias de março. 

 

Se as pessoas não estão indo às ruas para comprar, é pela internet que a maioria das transações estão sendo realizadas. Se, por um lado, o online amplia as chances de conquistar um público cada vez maior; por outro, a concorrência também aumenta. Nesse sentido, o marketing digital passa a estar cada vez mais em evidência.

 

Aquelas empresas que já exploravam a comunicação online estão conseguindo resultados melhores. Mas nunca é tarde para adotar medidas para turbinar sua empresa nos canais digitais.

 

Confira algumas dicas e tendências de marketing digital

A lista foi publicada no site do Sebrae. Se você quiser se aprofundar, aqui você encontra mais detalhes.

 

Marketing de Indicação: crie um programa de indicação, onde os clientes que indicarem seus produtos ou serviços ganham benefícios, que podem ser descontos ou vantagens exclusivas. 

 

Anúncios no Facebook: crie conteúdos patrocinados e ganhe mais visibilidade na rede social. É possível segmentar público, procurando direcionar e definir pessoas com hábitos e características do seu cliente, além de analisar mensalmente os anúncios a partir de orientações do próprio Facebook, que também fornece cursos de capacitação sobre o assunto.

 

Aposte no Instagram: Uma excelente vitrine para o seu negócio. Publique vídeos, fotos e faça stories para divulgar seus produtos ou serviços e interaja com os clientes que consomem seu produto ou serviço.

 

Marketing de Influência: Influenciadores digitais são aquelas pessoas (famosas ou não) que possuem um grande número de seguidores em seus perfis e/ou que tenham um poder grande de engajamento. Você pode criar ações com essas pessoas, gerando mais confiança para a sua marca, além de ser uma forma de publicidade diferente dos anúncios convencionais.

 

Podcasts: Plataforma que pode ser consumida a qualquer hora, sem a necessidade de parar uma outra tarefa para poder acompanhar com atenção. Estão cada vez mais populares no Brasil.

 

Marketing no WhatsApp: Com o Whatsapp Business, você pode ficar mais próximo de seus clientes, além de utilizar plugins para automatizar o atendimento, o que dá a sensação de imediatismo na resposta ao cliente.

 

SEO: Pesquise estratégias para ter o seu negócio bem posicionado nas páginas de busca. Isso poderá converter em mais venda e aumento de público. Produzir conteúdo relevante na internet é uma ótima forma de atrair e fidelizar clientes, além de trazer ganhos de confiança da marca na internet e ser uma medida que otimiza as ferramentas de SEO para a sua empresa. 



Gostou do conteúdo? Neste post você encontra mais informações sobre marketing digital e orientações para alavancar seu negócio nas redes.

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