Carregando

API Trade: cotação e fechamento de câmbio automatizado

Por banco-topazio | 13 de agosto de 2021

Entenda como funciona a API Trade e qual o principal objetivo da solução desenvolvida no Topázio

A API Trade foi uma solução desenvolvida pelo time de câmbio para possibilitar que clientes e parceiros do Topázio consigam fazer cotação e fechamento de câmbio totalmente online sem interação com a equipe do front office. Em outras palavras, a API Trade é uma funcionalidade de automatização de cotação e fechamento para as operações. 

De acordo com a nossa coordenadora de operações de câmbio, Rosália Rodrigues, a tecnologia representa mais autonomia para clientes e parceiros, além de agilizar os processos relacionados às operações de câmbio. “Assim o cliente tem autonomia e, além disso, também ganha tempo e agilidade”, afirma Rosália.

Desenvolvimento da API Trade no Topázio

A iniciativa da API Trade surgiu a partir de um benchmarking realizado com bancos do exterior e, então, começou o desenvolvimento de uma plataforma específica do Topázio. Conforme Rosália, “Existem ferramentas bem estabelecidas no mercado que fazem isso, mas têm um custo elevado, então desenvolvemos essa solução interna”.

Quer receber conteúdos como esse por email? Inscreva-se na nossa newsletter!
É só preencher seus dados no final da página.

Portanto, essa é mais uma das nossas iniciativas para que os clientes tenham mais controle e autonomia nas operações. “A API é simples e para qualquer demanda extra vamos criando outros processos. Como no fechamento de câmbio, por exemplo, em que muitas vezes precisamos de uma documentação específica”, explicou Rosália.

> Critérios para escolher o parceiro de câmbio da sua empresa

Deixe o seu comentário