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5 dicas de marketing digital para alavancar seu negócio nas redes

Por banco-topazio | 15 de abril de 2020

Nos dias de hoje, estar presente nas redes sociais a partir de uma estratégia de marketing digital é cada vez mais necessário. Utilizar esse novo espaço é uma forma de fidelizar público e aproximar novos consumidores da sua marca. Por isso, é importante a empresa possuir um plano de marketing digital e utiliza-lo como aliado do seu negócio.

Quando falamos em marketing digital, nos referimos a presença da empresa no mundo virtual e como ela utiliza esse meio para se promover. Os benefícios são vários, como o aumento da credibilidade da marca, garantir espaço de concorrência junto a pequenas e grandes empresas e outros. Para alcançar o êxito é importante possuir um entendimento sobre seus objetivos dentro das redes, definir seu público alvo, planejar meios para gerar engajamento com o consumidor e encontrar a melhor ferramenta online para isso.

 

Separamos 5 dicas iniciais do marketing digital que vão te ajudar a dar o primeiro passo e a pôr em prática o planejamento digital para sua empresa:

 

1- Defina quem é seu público-alvo

Antes de qualquer coisa, você precisa definir com quem você vai se comunicar nas plataformas. Isso vai ajudar a saber para quem e quais estratégias você vai criar para as redes sociais do seu negócio e, consequentemente, como vai agradar e conquistar seu cliente, quais as melhores ações que podem ser interessantes e como personalizar seu conteúdo. 

Para saber como definir, leia mais aqui

2- Conheça seu espaço

Além do site da empresa, existem diversas plataformas que ajudam você estar mais presente no universo digital. Após definir seu público-alvo, o segundo passo é decidir qual local é melhor para alcançar esse cliente. Para isso, é importante saber as características de cada rede social para descobrir qual estará de acordo com seus objetivos. 

Facebook: É considerada a maior rede social do mundo. Ela é uma aliada perfeita para aplicar o marketing digital devido a sua facilidade de gerar conteúdo, tanto para interagir com pessoas ou outras empresas. Além disso, ela possibilita você a criar grupos com seus clientes, engajar seu público com fotos, vídeos ou lives, criar páginas de eventos e criar anúncios segmentados para pessoas que tenham interesse ou podem se interessar pelo seu conteúdo. 

Instagram: No começo, o Instagram era voltado para publicação de fotos, mas hoje ela é muito mais que isso. Muitas empresas utilizam essa ferramenta para relacionamento com os clientes, anúncios pagos e também investem em parcerias com influenciadores, para aumentar o alcance da sua marca. Além disso, ela permite a publicação de stories (fotos ou vídeos de curta duração que ficam disponíveis por 24 horas) e IGTV (para publicar vídeos de longa duração). Essa plataforma é ideal para humanizar a imagem da empresa.

Linkedin: O LinkedIn é uma rede social corporativa. Ela pode ser usada como uma vitrine das suas conquistas profissionais como metas e prêmios, além de possibilitar que você conheça profissionais que podem agregar à sua empresa, trocar experiências com outros profissionais e outras atividades relacionadas ao mundo corporativo.

Cada rede social possui um objetivo, agora cabe a você definir qual é a melhor para seu negócio. 

Para saber sobre outras ferramentas e se aprofundar no assunto, acesse esse link.

 

LEIA: Redes Sociais – a melhor vitrine para seu negócio

 

3- Planeje

Explore as possibilidades de cada plataforma, planeje os seus conteúdos com base no que você deseja dizer para o cliente. Defina o que vai ser publicado, quando, como, o que será preciso fazer para tornar realidade seus objetivos, quanto vai custar e quem será responsável por isso. Também é importante possuir um cronograma para manter a periodicidade das postagens para o engajamento com os usuários.

4- Crie estratégias

Produza conteúdo de relevância. Existem milhares de páginas nas redes sociais, por isso, crie aquilo que faça você se diferenciar dos outros. O que você tem que os outros não têm? Explore isso para atrair mais gente para consumir sua marca. Tenha um bom relacionamento com seus clientes e assim terá uma boa reputação. 

5- Mantenha-se atualizado sobre as mudanças

O mundo digital muda constantemente. Então, é importante você se manter atualizado e continuar estudando dicas de marketing digital para pequenas empresas. Um bom exemplo são as métricas de engajamento, dias e melhores horários para publicações.

 

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Com essas dicas você já pode pôr em prática o marketing digital e fazer sua empresa crescer. O mundo virtual pode ser um poderoso aliado para o seu negócio! 

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